top of page
ICON.png

XxI Curso Anual de Tanatologia e Cuidados Paliativos

A SOTAMIG promove, desde 1998, o Curso Anual de Tanatologia e Cuidados Paliativos. 

O Curso tem como objetivo a introdução de princípios e conceitos em Cuidados Paliativos e é ministrado por profissionais de referência nessa linha de cuidado. As aulas oferecem um conteúdo atualizado de bioética, controle de sintomas, atuação multidisciplinar, recursos terapêuticos, espiritualidade, experiência de cuidado e seu poder transformador para a vida profissional e pessoal. 

Por abarcar desde conceitos básicos até temas mais específicos, o público alvo é abrangente, composto por profissionais da saúde que já atuam na área, profissionais que querem conhecer melhor os cuidados paliativos para iniciarem sua atuação, professores de saúde, cuidadores formais e informais, pessoas interessadas no respeito à vida, nos cuidados com o outro e na finitude, independente da sua formação.

 

As aulas são uma grande oportunidade de conhecimento, debate e trocas de experiências.

Cada participante, independente de sua profissão ou função, poderá beneficiar a si mesmo e a todas as pessoas com as quais tem contato, ampliando cada vez mais essa rede de cuidado compassivo.

 

Juntando nossas mãos e entrelaçando nossas competências, somos mais eficazes ao buscar o bem-estar das pessoas em todas as suas dimensões. Essa é a nossa missão!

Ao final de cada experiência nos cursos e vivências, vocês terão incorporado conceitos que envolvem excelência técnica e embasamento científico, compreensão da humanidade compartilhada, planejamento do cuidado assertivo e assistência baseada em valores entendendo o indivíduo em sua integralidade.

Você vem com a gente?

IMAGEM_SOTAMIG.png

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

As aulas serão transmitidas pela plataforma Microsoft Teams Online e ao Vivo, às segundas-feiras, quinzenalmente, de 19 às 21h, com início em 07/03/2022. 

Além das aulas online esse ano teremos 2 encontros presenciais (OPCIONAIS), em dois sábados, pela manhã e à tarde, nos dias 21/05 e 06/08/2022.

 

Temas: Workshop de comunicação e luto e Hipodermóclise e controle de sintomas.  Os encontros acontecerão na AMMG.

A organização se reserva o direito de cancelá-lo até o dia 28/02/2022 caso não haja número mínimo de inscritos necessário para viabilizar o mesmo.

A organização não se responsabiliza por imprevisto de professores que desmarcarem com a organização de última hora, porém, da à garantia de que todo conteúdo programado será passado com excelência. Ou seja, pode haver mudanças de última hora com relação a ordem das aulas e os professores. 

O link da plataforma para acesso à aula será disponibilizado em até duas horas antes da aula se iniciar.

Por oportuno informamos que as aulas gravadas sempre encaminhadas no prazo de 2 a 3 dias úteis após nossa aula ao vivo. E ficarão disponíveis por 15 dias, para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer na data marcada.

 

A plataforma Microsoft Teams é uma ferramenta muito importante de comunicação. Será enviado um link antes da aula para que os alunos tenham acesso às aulas e participem das discussões. Basta ter acesso a um bom sinal de internet, um microfone com áudio, e um aparelho de transmissão - um notebook, um celular, um tablet ou um PC. 

 

Política de Cancelamento

Será feito o reembolso para pedidos de cancelamento exclusivamente para pedidos feitos até 7 dias corridos depois de realizada a compra, independente da causa apresentada pelo aluno. Depois desse prazo, será autorizada apenas a mudança de CPF para outro interessado a pedido do aluno inscrito, em virtude da natureza autofinanciável do curso, sendo permitida apenas a troca de titularidade. Todos os inscritos concordam de maneira irrenunciável e irrevogável com esta política de cancelamento, submetendo-se inteiramente a ela.

Condições Especiais

Associados e Estudantes tem condições especiais para se inscrever. Entre em contato através do e-mail para maiores informações.

 

Atenção:

Número de alunos mínimos para a formação da turma: 12. Caso o número de alunos não seja atingido, os inscritos serão informados e o reembolso de 100% será feito automaticamente.

 

Data: Encontros quinzenais as segundas-feiras - Online e ao vivo

+ 2 encontros presenciais, em 21/05 e 06/08/2022

Horário: Segundas-feiras, 19 às 21hs . Encontros presenciais: 08 às 18h

 

Carga Horária: 40hs (com certificado)

 

Plataforma: Microsoft Teams

 

Para esclarecer dúvidas entre em contato via e-mail sotamigbh@gmail.com

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SOTAMIG_XXI Curso_Programacao.vf.jpg

o que falam...

SOTAMIG_DEP2.png
SOTAMIG_DEP1.png

INVESTIMENTO

CURSO COMPLETO: Aulas Online + 2 Workshops

 

Profissional (não associado): $ 2.185,00
Associado Sotamig:               $ 1.860,00
Estudante de Graduação:     $ 1.095,00

CURSO ONLINE (sem Workshop presencial):

Profissional (não associado): $ 1.650,00
Associado Sotamig:               $ 1.405,00
Estudante de Graduação:     $    825,00

Módulo avulso do Curso:      $    125,00

* confira possibilidade de parcelamento na compra do ingresso!

Não há eventos futuros no momento

INSCRIÇÕES

Escolha a sua modalidade:
bottom of page