A necessidade de se formar profissionais capacitados para o atendimento aos pacientes portadores de doenças crônicas, dentro de uma abordagem ampla e multidisciplinar, é urgente. Foi com essa preocupação que nasceu o Curso de Pós Graduação em Cuidados Paliativos da Fundação Unimed, projeto inovador em Minas Gerais.

O curso é voltado para todos os profissionais da área de saúde, interessados em se preparar para o trabalho em equipe com o enfoque na assistência às necessidades físicas, psíquicas, sociais e espirituais dos pacientes e dos seus familiares, com prioridade na preservação da qualidade de vida.

O time de professores é formado por colegas extremamente qualificados e com experiência prática na área, nas mais variadas especialidades. A oportunidade de aprender com quem sabe fazer é um grande diferencial.

O curso contempla de forma aprofundada e cuidadosa diversas disciplinas, desde a tanatologia, aspectos religiosos e espirituais, atuação em rede, políticas públicas, cuidado oncológico e não oncológico, tratamento de sintomas como dor, dispneia, emergências, sedação, comunicação, bioética, pesquisa, dentre outros temas relevantes para quem deseja atuar com excelência em Cuidados Paliativos.

Os conteúdos serão apresentados em formatos muito didáticos, de maneira interessante, com atividades variadas, interação entre os alunos, dinâmicas, simulações, discussões de casos clínicos, além das aulas expositivas mais tradicionais.

“A ideia é construir um curso realmente diferenciado que seja capaz de formar profissionais com competência técnica e humana para atuar em qualquer das modalidades de atendimento- seja na rede pública, privada, em hospitais, em domicílio, onde o doente estiver”, afirma Cristiana Savoi, coordenadora do projeto. “Queremos que o aluno saia do nosso curso com bagagem suficiente para se destacar no mercado e se realizar profissionalmente”, completa.

Maiores informações: www.fundacaounimed.org.br ou 0800 70 21 301

Fund Unimed

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*