A fragilidade foi tema central do VIII Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais que aconteceu na Cidade de Ouro Preto em 27 a 30 de agosto de 2015, por iniciativa da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG – seção Minas Gerais).

Profissionais, estudantes e residentes se encontraram para uma rica troca de experiências que foi possível durante as discussões de diversos casos clínicos interativos. Sob a ótica dos Cuidados Paliativos e Tanatologia, a fragilidade foi debatida em mesa redonda, conferências e rodas de conversa. O manejo de idosos frágeis portadores de IRC terminal e as limitações de intervenções em Terapia Intensiva foram temas confrontados com a realidade da distanásia no nosso meio.

A diretoria da SOTAMIG parabeniza a comissão organizadora pelo interesse em explorar e divulgar os princípios dos Cuidados Paliativos e da Tanatologia no âmbito da Geriatria. O ex presidente da SOTAMIG, Dr. Marco Túlio Gualberto Cintra, foi um dos integrantes da comissão organizadora desse congresso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*